FOTOS DE VIAJENS E ARTE PARA TODOS

terça-feira, 30 de outubro de 2007

O século XXI e arte

Interligar um todo perante um nada absurdo, quando as palavras já mais conseguem deferir o todo, es um interrogar constante neste principio de século. As mudanças que cada século atravessa depois de lutas e caos absoluto, este que vivemos apenas com meras atitudes de seremos tão ativos para o nada. Sempre as mesmas coisas, indagar um todo, que destrói certas idéias, para que a historia de cada um de nós se interliguem no futuro, mesmo que desaprovado.Ontem como hoje o todo sempre se escreve da mesma forma, ele melhor do que ninguém é o mestre dos mestres da frustração, o todo que se define da forma mais estranha possível, um todo retalhado por desigualdades em que o fim delas é apenas o caos da identidade. Pro supor e multiplicar as idéias de um gênio entre seres inerte, e será este grande ideal o da razão se perde quando, mas ninguém acredita em nada?
.
Neste principio de século vinte e um, as idéias passaram para o segundo ou ate mesmo terceiro plano, já que cada ser humano apenas tem um só objetivo; de se tornar cada vez mais materialista, então eu escrevo apenas isto: Será que ainda paramos para cheirar uma rosa ou para ler algo que nos edifica? Enfim, é aqui que a fé dos homens é posta em causa, ela hoje é apenas uma palavra recriada pelos nossos antepassados e nada mais do que isso. Fé em que Deus, fé em que religião? Es um todo que cada endivido apenas tenta demonstrar para nada definir, pois na verdade caminhamos as escuras, já que temos que acreditar e dizer alguma coisa, para não ficarmos mal vista entre os de mais que também caminham no escuro e muitas das vezes em solo abstrato.
.
Tento definir uma palavra, globalização e retalhar a mesma a um todo para que a mesma palavra seja escrita de forma certa e crie harmonia, mas a mesma palavra nos educa apenas a desigualdade é como se o mundo fosse apenas um espelho estilhaçado e que cada pedaço se aproveita apenas pelo seu tamanho, o resto varresse e lançasse ao lixo, como uma coisa que para mais nada serve. Se ao menos este todo fosse reutilizado para de novo fazer surgir um espelho, por certo todos nós, identificaríamos mais uns com os outros. Estou assim, convencido que o maior distúrbio vem das religiões, elas promovem a desigualdade, cada endivido é educado desde cedo a entender um todo que nunca se define é como dar um alimento sem gosto algum.
.
Acredito num só Deus e o de mais é apenas o todo que o envolve, cada um de nós. Se um dia a humanidade tiver coragem para repensar isto, sem que aniquile Deus, tenho por certo que esta será sem sombra de duvida a maior vitória já mais alcançado pelos humanos, para que no fim de cada geração a paz e o amor tenham um só sentido, que é a verdade.Para mim é urgente uma revolução neste campo, é urgente repensar cada idéia e reagrupar num todo para olharmos no espelho e dizermos um dia, que somos todos tão diferentes, mas tão iguais.Enquanto isso não acontece permanece em mim a esperança que deixo por escrito, para ti meu amigo e irmão nesse lugar tão distante e que sabe absoluto.
=
Miguel Westerberg - SP – Brasil 2006-10-05

Nenhum comentário:

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG
CAFÉ BRASILEIRA - CHIADO - LISBOA 2003

Seguidores

ARTE - APT 205

ARTE - APT 205

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

PEIXES VOADORES

PEIXES VOADORES

CAFÉ BRASILEIRA - LISBOA

CAFÉ BRASILEIRA - LISBOA

RIO TEJO

RIO TEJO

LISBOA

LISBOA

PARIS

PARIS

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG
PUTO

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG
GATO

MOVIMENTO K

MOVIMENTO K
MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

Quem sou eu

Minha foto
Lisbon, sul, Portugal
Sou artista plastico. Adoro tudo que diz respeito a cultura. . Portuguese artist who lives in São Paulo – Brazil and whose paintings have the experience and maturity of a 34-year-old painter. His coming to Brazil gave him the inspiration to create the movement “THE GLOBALIST ARTISTS”, within the purpose of rescuing the ignored and, sometimes, forgotten art by the mass communications.In his acrylic paintings he found a way to portray the inequalities of the world around him, as well as expose the occultism, abstract and mysticism existent in the particularity of each being. No matter if it is a simple object, landscape or a painted person, cause his real intention is define what seams undefined and get an explication for what is said to be incomprehensible for the most of the people. It’s relatively noticeable a mixture of paradoxes and metamorphoses in his masterpieces.