FOTOS DE VIAJENS E ARTE PARA TODOS

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Era da Globalização!


De um tempo para cá tenho me interrogado do por que, que as artes plásticas entraram em ruptura, por isso mesmo, tentei entender que essa ruptura se deve as constantes mudança brusca que tem ocorrido nestes últimos anos e que muitos de nós nem se quer tem se apercebido, que entramos numa nova era, a era da globalização.Talvez exista alguém que diga isto: O que é que a globalização tem haver com arte?Para mim tem muito, afinal de contas, sou artista plástico e junto com outros artistas tenho me debatido muito, dentro e fora de mim, sobre o porquê desta ruptura, que já se faz sentir, há algum tempo.Foi assim que depois de tanto me debater sobre este mesmo tema, que decide dar, antes de tudo, um nome a este movimento artístico. Encontrei assim, um nome entre tantos outros: GLOBALISMO e creio que este nome se encaixe com perfeição, afinal de contas, há algo em mim, que me diz que a era contemporânea chegou ao fim, e que esse fim foi na verdade o fim do século XX.
-
Com o fim de uma era, chega outra era, a era da globalização. Talvez muitos dos possíveis contemporâneos possam achar esta minha afirmação como sendo ridícula aos seus ouvidos, pois ninguém quer ficar para trás, eu mesmo faço parte dessa era, mas aceito que o tempo de mudança chegou e que é preciso acreditar nesta nova era.Tenho consciência que o mundo atravessa uma das piores crises de sempre, que é a de ter que aceitar que a partir de agora a globalização passa a estar na linha da frente de todos os acontecimentos. O individuo que contrariar esta vontade é o mesmo que dizer que prefere ficar pra trás, mas há alturas que podemos tomar decisões e outras vezes não, pois não somos senhores do destino. Ele, o destino, tem os seus princípios e segue os mesmos, assim como cada indivíduo segue uma determinada linha de idéias, não sabendo que essas mesmas idéias são as continuidades de novas idéias, que lentamente estão a ser geradas. Acredito no destino e sei que ele por si só, já é um todo.
-
O destino das nações, o destino da arte pela arte, sim, o destino de cada um de nós, quando se interliga. Neste preciso momento o destino da humanidade está a ser traçado, pois se olharemos ao nosso redor, obrigatoriamente somos forçados aceitar que a tecnologia e a informática chegaram e com ela também chegou uma nova era: a era da globalização, que, a partir de agora, fica por assim dizer, ao alcance de todos. Refiro-me aqui a internete, pois ela está a proporcionar uma totalidade para todos.Os artistas plásticos, a meu ver, têm que acompanhar este mesmo progresso para que possam obter mais facilidade de divulgação de suas idéias, trazendo com isso mais conhecimento a nível cultural para todas as casas, já que a humanidade, muitas vezes, não tem tempo para sair e ir ao encontro da arte. Convido assim, todos os artísticos a se unirem em uma só causa: a divulgação da arte pela arte via internete, mas dentro de uma linha que proporcione e devolva aos demais o gosto pelas artes.Agora gostaria de deixar bem claro que todas as formas de artes são bem vindas, já que o que realmente importa é a mensagem que cada um dos artistas tem para transmitir.Seja bem vindo ao século XXI, à Era da Globalização! Bem vindo ao movimento dos GLOBALISTAS.
.
Miguel Westerberg - Diadema – S.Paulo - 2006-04-03

Nenhum comentário:

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG
CAFÉ BRASILEIRA - CHIADO - LISBOA 2003

Seguidores

ARTE - APT 205

ARTE - APT 205

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

PEIXES VOADORES

PEIXES VOADORES

CAFÉ BRASILEIRA - LISBOA

CAFÉ BRASILEIRA - LISBOA

RIO TEJO

RIO TEJO

LISBOA

LISBOA

PARIS

PARIS

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG
PUTO

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG
GATO

MOVIMENTO K

MOVIMENTO K
MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

MIGUEL WESTERBERG

Quem sou eu

Minha foto
Lisbon, sul, Portugal
Sou artista plastico. Adoro tudo que diz respeito a cultura. . Portuguese artist who lives in São Paulo – Brazil and whose paintings have the experience and maturity of a 34-year-old painter. His coming to Brazil gave him the inspiration to create the movement “THE GLOBALIST ARTISTS”, within the purpose of rescuing the ignored and, sometimes, forgotten art by the mass communications.In his acrylic paintings he found a way to portray the inequalities of the world around him, as well as expose the occultism, abstract and mysticism existent in the particularity of each being. No matter if it is a simple object, landscape or a painted person, cause his real intention is define what seams undefined and get an explication for what is said to be incomprehensible for the most of the people. It’s relatively noticeable a mixture of paradoxes and metamorphoses in his masterpieces.